• ABOUT
    NAZARETH

  • the brand

ABOUT
NAZARETH

the brand

A MARCA
NAZARETH

A nazareth nasceu em 2013 com a proposta inovadora de produzir peças de moda allover digital print. O conceito, também este, era novo, o de vestir uma fotografia. Cada uma delas captada por mim e organizada em coleções temáticas. Daí o nome, nazareth collection.

Tal como Nós, a marca também foi crescendo, evoluindo no seu conceito e no seu lugar no mundo. E do poliéster preferiu a viscose, passando pelo algodão, lyocell, algodão orgânico, até estar hoje muito confortável por utilizar apenas matérias-primas pré-existentes.

Um raciocínio circular de negócio que, no fundo, desde sempre esteve presente em mim e na marca. A Nazareth Collection era inspirada nas minhas duas avós. A avó Aurora era mestre de guarda-roupa cénicos e artísticos no TEP. Já a avó Luz, esta foi a primeira empreendedora a ter uma empresa têxtil de plissados e sacos de cama no nosso país. Herdei, portanto, de ambas a criatividade, a persistência e a inovação. Como também, e principalmente, o gosto por saber fazer durar uma peça de roupa e o sonho de a vestir como sendo única.

É circular. É nazareth. É assim que somos.
Márcia Nazareth

COMO SOMOS,
EM TRÊS PALAVRAS

Ao ser gentil com o outro fazemos sentir, com palavras ou atos, nessa pessoa, independentemente da sua posição, que tem valor.

A elegância é muito mais que uma forma de vestir, é uma forma de ser e de estar. Que através do respeito pelo próximo, enaltece as suas qualidades, e fomenta a sua capacidade de fazer e de ser melhor no ambiente que o rodeia. O qual se resume a três elementos fundamentais: as pessoas, o tempo e o espaço. As pessoas, sejam a família ou os amigos, parceiros de negócio ou clientes, dos millennials aos baby-boomers, todos coexistimos no tempo de hoje num espaço com recursos naturais finitos, de disparidades económicas e alterações climáticas.

MISSÃO, VALORES
E VISÃO

Com a escassez dos recursos e o crescimento contínuo da população surgem tensões sociais, familiares e necessariamente pessoais. Daí a importância da Sustentabilidade. Uma palavra maiúscula que tem a grande vantagem de nos permitir ser mais eficientes.

No caso da nazareth, ao cortarmos com os custos de produção tradicionais - reutilizando matérias primas de qualidade, reduzindo o desperdício e o consumo energético, preferindo embalagens recicláveis, e recolhendo peças nazareth em fim de vida – estamos a promover um ciclo produtivo inteligente, porque tende para o desperdício zero. Uma utopia, é verdade, mas é cada vez mais esta a luz que nos guia.
Ao trabalharmos dia-a-dia na nazareth com esta consciência pessoal e ambiental, reforçamos a nossa responsabilidade social e cívica. Sabemos que estamos a contribuir para um mundo melhor. Onde irão viver os descendentes de todas nós e no qual queremos que esta seja a grande marca que lhes vamos deixar no futuro. Somos a primeira geração na história deste planeta com esta consciência. Portanto temos a responsabilidade de a implementar.

PORQUE SOMOS
COMO SOMOS

1. Na nazareth combinamos a criatividade com a produção sustentável de moda.
2. Acreditamos no respeito pelo meio ambiente e por nós próprios, na ética e criatividade, e acima de tudo, na gentileza, como a forma de conseguirmos valorizar e assim extrair o melhor do outro.
3. Temos o sonho de inspirar cada vez mais mulheres a serem gentis com quem as rodeia, a tornarem-se no que sempre desejaram ser, verdadeiras consigo próprias, emocionalmente sustentáveis.

FOR GENTLE
WOMEN

Queremos ser uma referência global na sustentabilidade emocional feminina. A mulher, como pilar fundamental da sociedade humana, tem o privilégio de poder fazer mais e melhor pela sua família e pelo mundo em que vivemos.

MISSÃO, VALORES
E VISÃO

A Nazareth celebra mulheres atuais, com o seu estilo e propósito. Mulheres emocionalmente sustentáveis, conscientes da sua forma de estar, felizes como são, pensam e vestem.

A Nazareth cria abordagens frescas e positivas à moda quotidiana, com básicos essenciais e clássicos revigorados em peças sustentáveis de elevada qualidade, destinadas a mulheres gentis com o outro, orgulhosas de quem são, apaixonadas pela vida que têm.

A Nazareth dedica-se a mulheres inspiradoras, pela sua combinação distinta de gentileza e personalidade.