Márcia Nazareth nasceu no Porto, numa família desde sempre relacionado com as artes e o têxtil. Depois de se formar em Design Gráfico na Faculdade de Belas Artes e mais de dez anos na direção criativa do seu estúdio de comunicação, avançou em direção às suas duas maiores paixões na vida: a moda e a fotografia.
Duas paixões reunidas
“Eu amo moda, mas será que sou correspondida? Esta pergunta acompanhou-me durante anos. Sempre me senti apaixonada pelas tendências da moda contemporânea, mas também que poderia dar o meu contributo pessoal a esta arte, algo que refletisse as minhas ideias. Então tive que ouvir o meu Eu interior, e ao que sempre me foi seduzindo no meu trabalho criativo enquanto autora. Eu tinha a intuição que aquilo que me seduzia poderia fazer outras pessoas também felizes com a vida.
Com mais maturidade profissional e artística, e com a equipa e a tecnologia adequadas o meu sonho tornou-se realidade.
Reunindo o design, a arte, a cultura e a sustentabilidade em peças de moda. No início deste novo percurso juntei minha visão fotográfica a uma talentosa equipa para, algum tempo depois, descobrir que a ideia da marca era possível: aplicar fotos exclusivas em roupas sustentáveis de alta qualidade e confortáveis, com um visual diferenciado, desenhado padrões a 360º em torno de cada item de moda. Um conceito simples: vestir uma fotografia. Uma inovação que se mantém em paralelo com novas peças de moda sustentáveis. Reversíveis ou utilizando dead-stocks como matéria-prima, juntas são cada vez mais o futuro da marca nazareth collection.”
Identidade como designer de moda
“Como é bom conseguir um produto inspirador, durável e de boa qualidade. É algo que sempre procurei e tive a sorte de encontrar o caminho para o fazer. O orgulho de tirar uma foto, de desenhar uma peça, uma a uma, de conseguir a combinação perfeita entre frente e costas, entre padrões e entre o presente e o futuro.
O resultado é sempre único e pessoal, elegante e confortável com o toque suave que sempre imaginei para mim própria, enquanto consumidora sustentável de moda. O que farei amanhã? Terei outro dia normal ou estarei numa festa depois do trabalho? Que continua até mais tarde? Ou melhor ainda, vou me levantar cedo e ir à praia?
Seja o que me venha a seduzir fazer amanhã, tenho orgulho em que a nazareth collection continua a revelar quem eu sou, a minha verdadeira identidade, cada vez mais ligada ao maravilhoso planeta em que vivemos. Ou como escreveu Almodóvar: nós somos mais autênticos quanto mais próximos estamos do sonho que temos para nós mesmas”.
Conheça os nossos artigos
Pode conhecer todas as nossas criações mais atuais ao clicar aqui.