Skip links

Márcia Nazareth

Márcia Nazareth nasceu no Porto, numa família desde sempre relacionado com as artes e o têxtil. Depois de se formar em Design Gráfico na Faculdade de Belas Artes e mais de dez anos na direção criativa do seu estúdio de comunicação, avançou em direção às suas duas maiores paixões na vida: a moda e a fotografia.

 

Duas paixões reunidas

“Eu amo moda, mas será que sou correspondida? Esta pergunta acompanhou-me durante anos. Sempre me senti apaixonada pelas tendências da moda contemporânea, mas também que poderia dar o meu contributo pessoal a esta arte, algo que refletisse as minhas ideias. Então tive que ouvir o meu Eu interior, e ao que sempre me foi seduzindo no meu trabalho criativo enquanto autora. Eu tinha a intuição que aquilo que me seduzia poderia fazer outras pessoas também felizes com a vida.
Com mais maturidade profissional e artística, e com a equipa e a tecnologia adequadas o meu sonho tornou-se realidade.
Reunindo o design, a arte, a cultura e a sustentabilidade em peças de moda. No início deste novo percurso juntei minha visão fotográfica a uma talentosa equipa para, algum tempo depois, descobrir que a ideia da marca era possível: aplicar fotos exclusivas em roupas sustentáveis de alta qualidade e confortáveis, com um visual diferenciado, desenhado padrões a 360º em torno de cada item de moda. Um conceito simples: vestir uma fotografia. Uma inovação que se mantém em paralelo com novas peças de moda sustentáveis. Reversíveis ou utilizando dead-stocks como matéria-prima, juntas são cada vez mais o futuro da marca nazareth collection.”

Identidade como designer de moda

“Como é bom conseguir um produto inspirador, durável e de boa qualidade. É algo que sempre procurei e tive a sorte de encontrar o caminho para o fazer. O orgulho de tirar uma foto, de desenhar uma peça, uma a uma, de conseguir a combinação perfeita entre frente e costas, entre padrões e entre o presente e o futuro.

O resultado é sempre único e pessoal, elegante e confortável com o toque suave que sempre imaginei para mim própria, enquanto consumidora sustentável de moda. O que farei amanhã? Terei outro dia normal ou estarei  numa festa depois do trabalho? Que continua até mais tarde? Ou melhor ainda, vou me levantar cedo e ir à praia?

Seja o que me venha a seduzir fazer amanhã, tenho orgulho em que a nazareth collection continua a revelar quem eu sou, a minha verdadeira identidade, cada vez mais ligada ao maravilhoso planeta em que vivemos. Ou como escreveu Almodóvar: nós somos mais autênticos quanto mais próximos estamos do sonho que temos para nós mesmas”.

Conheça os nossos artigos

Pode conhecer todas as nossas criações mais atuais ao clicar aqui.

Subscreva a nossa Newsletter e fique a par de todas as novidades.
pt_PTPT
en_GBEN pt_PTPT