A MINHA HISTÓRIA É UMA HERANÇA
A Nazareth surgiu à 10 anos atrás, quando completei quarenta anos. A marca, nasceu a partir da herança criativa que as minhas avós me deixaram. Tive a sorte de ter duas avós criativas que me inspiraram: a minha avó Lola, criativa e mestre de guarda-roupa num teatro onde criava manualmente fatos cénicos que envolvia muita paciência e precisão.
A minha avó Luz foi uma das primeiras empreendedoras portuguesas a ter uma fábrica de plissados em Portugal. Foi das primeiras a criar vestidos e saias plissadas e sacos camas para campismo. Ela reinventava e superava cada obstáculo e isso marcou-me.
A NAZARETH é a minha homenagem mais bonita às minhas avós e ao laboratório criativo que tantas saudades me deixa. As minhas avós são as minhas maiores inspirações. Sou fruto desta herança e amor.
FOR GENTLE WOMAN
A criatividade, a persistência e o saber reinventar, inspiraram-me a criar a NAZARETH.
Uma marca de peças que duram e perduram no guarda roupa.
Ao vestires NAZARETH quero que sintas que estás a vestir uma peça com design, com história e saber.
Aquela peça que gostas tanto e que partilhas com uma amiga, com o teu marido ou com a tua filha.
Quero que as minhas peças sejam para a vida e contem a história de quem tu és.
As nossas peças são criadas a pensar no verão que existe dentro de nós. São para todos os dias do ano. São para aqueles que gostam de vestir riscas. Combiná-las com quadrados ou outros padrões e feitios. Quando vestires uma peça nossa, lembra-te que, quem dita a roupa que queres usar, ÉS TU. Não a estação do ano (ou os outros).
Quero acreditar que as as nossas roupas, são uma forma de expressão do que somos. Cada peça que crio é feita das “linhas que me coso”. São pequenos retalhos da matéria que somos feitos.
Quero mostrar que as nossas peças também são bonitas por dentro e por fora. A NAZARETH é para mulheres gentis que adoram viver de forma despreocupada mas muito divertida!
TEMOS DOIS LADOS. QUAL É O TEU FAVORITO?
A moda, tal como na vida, não é para ser levada demasiado a sério. Ao vestires uma peça da NAZARETH, quero que te sintas bem, segura e divertida!
Não há regras nem formas certas de usar. NAZARETH é para combinar o vermelho com o rosa. Riscas com quadrados. Hoje vestes simples. Amanhã viras o mundo ao contrário e conquistas uma nova perspetiva de ti mesma.
Ao vestires uma peça reversível, estás a vestir uma peça que vale por duas. Esta peça permite-te variar e construir vários looks. Pensa duas vezes. Compra só
NÃO SIGAS “ÀS RISCAS” com o resto do mundo.
Uma camisola às riscas pode ser a peça mais banal do mundo para muitos. Mas não é. Riscas, listras ou Stripes é uma peça ancestral que inicial na era medieval.
Que terão em comum S. José e Obélix, a prostituta medieval e o árbitro de futebol, os carmelitas e os banhistas dos anos loucos? Todos usam vestuário listrado, característica que, desde a Idade Média, e durante muito tempo, foi sinónimo de transgressão ou de exclusão da ordem social por parte de quem assim trajava.
Mas a moda é cíclica e inspirada nos nossos antepassados.
Nos anos 50, grandes nomes de Hollywood usavam o típico padrão usado pelos Marinheiros em alto mar.
Marilyn Monroe, Audrey Hepburn e Brigitte Bardot, foram algumas das mulheres que tronaram este padrão irónico até aos dias de hoje. Nos anos 60 e 70, as riscas tornaram-se símbolo de rebeldia na comunidade rock e hipster. Recordam-se dOS Nirvana e Patti Smith? Inspirador!
Nas décadas de 80 e 90, o padrão continuou na moda, embora em cores mais vivas.
Hoje transporto esta identidade para a NAZARETH. PORQUÊ? É uma peça clássica, intemporal e motivo parar criares uma desordem criativa e expressa quem tu és.
O segredo? Combina as nossas peças com riscas. Quadrados, outras cores vivas ou minimalistas. O segredo? Não sigas tudo “à risca”!